02 ABR 2021
GABRIELA COUTO
A disputa das semifinais da superliga masculina de vôlei começa na próxima quarta-feira (7), onde Itapetininga irá enfrentar o time Minas Tênis Clube. As equipes vão se fechar em formato de bolha em Saquarema-RJ. Cada delegação poderá reunir até 22 pessoas e ficará confinada numa área total de 110 mil metros quadrados. Não haverá presença de público e o acesso da imprensa será restrito à equipe de transmissão dos jogos.
Por conta da pandemia e dos cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde, os times se revezarão para utilização das quadras para treino e de outras dependências, como no restaurante, por exemplo, que será permitido duas equipes por vez, mantendo o distanciamento.
Na chegada, dia 06, atletas, comissões técnicas, arbitragem, funcionários da CBV e fornecedores serão testados. A entidade adquiriu 416 testes e 5.000 máscaras, que o uso não será obrigatório durante treinos e jogos. E caso alguém da equipe receba diagnóstico positivo para o vírus, será isolado e ficará sob cuidados do departamento médico da confederação.
O time de Itapetininga vem treinando forte para o jogo contra o Minas. “Essa será a minha segunda semifinal da superliga. Com certeza, desta vez, estou muito mais preparado para esse desafio. Estou muito feliz e orgulhoso de como eu joguei essa temporada, um ano de muita superação e esforço. Todo o nosso time está muito confiante para os próximos jogos, vamos com tudo para essa reta final”, conta Renan Buiatti, oposto do time de
Itapetininga, que enfrentou uma grande lesão o pé no final de 2019 e jogou com dificuldade no ano passado, mesmo assim sendo um dos grandes destaques do time.
O jogo contra o Minas, será dia 07 de abril, às 16h30 e será transmitido ao vivo pelo Sportv 2.