Um projeto musical tem transmitido alegrias aos idosos durante a vacinação na cidae. “A principal mensagem de um músico é transmitir algo para as pessoas. Seja num concerto, numa praça e até mesmo neste local de vacinação, onde aqui, é sinônimo de esperança para as pessoas. Que nosso som toque o coração de cada um”, assim definiu o músico Josué Sartori Júnior que interpretou canções instrumentais, com uma viola erudita e violoncelo, no Drive-thru da vacinação contra a Covid-19 do Atende Fácil, no Paço Municipal, em Itapetininga.
O projeto é realizado pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. “Sons do Coração” é o nome da apresentação da dupla de músicos que faz parte da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e levam música para diversos lugares. Júnior se apresenta com Neemias Camargo. “Nosso objetivo é tocar o coração das pessoas”, comentou Neemias.
Quem passa pelo Drive-thru para receber a vacina contra a Covid-19 em Itapetininga, se encantou com as canções. Dona Maria Conceição de 76 anos se emocionou. “Fico feliz em receber a segunda dose desta vacina depois de enfrentar a Covid por 33 dias e ainda, escutar música”, disse.
A prefeita Simone Marquetto acompanhou a vacinação na noite desta segunda-feira, dia 05. “Ver nossos meninos e meninas com 75 anos ou mais receberem a segunda dose da vacina me enche de orgulho. Mas avisei que ainda é momento de se resguardar e seguir todos os protocolos sanitários para enfrentarmos essa pandemia”, destacou.
Simone Marquetto também conversou com os músicos e disse que o som traz paz e harmonia. “Para tranquilizar nossa mente e nosso coração, nada melhor que a música”, completou.
O Drive-thru da vacinação, que funciona também em outro ponto da cidade, no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, é solidário e recebeu o nome de “Corrente do Bem”. Não é obrigatório, mas quem pode e quer contribuir com um quilo de alimento não perecível pode ajudar. Nesta segunda-feira de vacinação, foram arrecadados 854 kg de alimentos.
Empresas de Itapetininga também se unindo para ajudar essa campanha. Todos os alimentos arrecadados são levados ao Fundo Social de Solidariedade para atender as famílias de baixa renda. Colégio Objetivo, Anglo e Vencedor Atacadista já participaram da “Corrente do Bem”. “Só tenho que agradecer. Agradecer muito a solidariedade de cada um que ajuda. Estamos nesta pandemia e Itapetininga é uma cidade abençoada e solidária. Que Deus abençoe quem doa e quem recebe”, enfatizou a prefeita Simone Marquetto.








