20 ABR 2021
REDAÇÃO
As obras da nova Central de Atendimento da Sabesp, na região da Vila Rio Branco, estão em ritmo acelerado. Segundo a companhia, serão gerados 350 empregos diretos. As contratações desses profissionais serão feitas no final do ano e ficarão a cargo da empresa contratada pela Companhia, por meio de licitação pública.
Com investimento total da Sabesp de R$ 8 milhões, a nova estrutura ocupará uma área de mais de 2.800 m², com previsão de conclusão para o final de 2021.
A construção do prédio foi iniciada no dia 17 de dezembro de 2019. A implantação da nova central está dividida em três etapas. A primeira fase com as obras de fundação, estrutura, lajes e cobertura. A segunda fase prevê a instalação da parte elétrica, hidráulica, portas, janelas, elevadores, acabamentos e paisagismo. A última abrange a aquisição de equipamentos.
A Nova Central de Atendimento vai prestar atendimento primário aos clientes dos 375 municípios atendidos pela empresa no Estado de São Paulo – mais de 28 milhões de pessoas e o atendimento da Ouvidoria. Além de receber solicitações de serviços via telefone (como as centrais tradicionais), a nova central contará com equipes de vídeo atendimento, que vão deixar a empresa ainda mais próxima de seus clientes.
O consumidor poderá esclarecer dúvidas ou solicitar serviços por meio de videoconferência no aplicativo Sabesp Mobile ou nos equipamentos disponíveis nas maiores agências no Estado. Outra novidade serão as equipes de atendentes ativos, que atuarão em campanhas institucionais da Sabesp.
A Nova Central de Atendimento continuará a funcionar pelo telefone 0800 0550 195, com ligações gratuitas.