27 ABR 2021
REDAÇÃO
A equipe Vôlei Um deixará Itapetininga e irá para São José dos Campos. A informação foi repassada ao site Cidade Itapetininga por uma pessoa ligada à equipe. A mudança será anunciada nos próximos dias pelos gestores do time. A saída ocorre após campanha histórica na Superliga, principal competição nacional da modalidade.
A notícia desanimou muitos torcedores. “Nossa cidade é extremamente carente em entretenimento de qualidade, e além de ser uma imagem positiva de nossa cidade para o mundo, a vitória sobre o Cruzeiro na Superliga repercutiu mundialmente”, diz o empresário Nélio.
A torcedora Regina Barbosa Ferreira afirma que a família ficou abalada com a notícia da saída do time da cidade. “Nós estamos extremamente abalados com tudo isso, realmente não esperávamos essa notícia, depois da temporada grandiosa que fizemos. O nosso coração dói, literalmente, de imaginar a cidade de Itapetininga sem o Vôlei Um aqui”, afirma. “É uma grande perda de visibilidade para a cidade, afinal pessoas importantes vêm para cá e defendem nosso time dentro de quadra”, diz.
O professor de Educação Física, Alexandre Martins de Castro, é fã do Vôlei Um e acompanhava todos os jogos. Para ele, a cidade só tem a perder com a saída do time. “A população ia aos jogos, o ginásio ficava lotado, as crianças, e até mesmo os adultos, puderam ver grandes jogadores que, até então, só víamos pela televisão. Depois dos últimos resultados conquistados neste ano, em primeiro lugar a vitória em cima da grande equipe do Cruzeiro nas quartas de final, e depois chegando a disputar uma semifinal de Superliga, eu acho que o nome de Itapetininga nunca que chegou tão longe”, afirma ele.
A professora Eunice Aparecida de Lima estava à frente das aulas no projeto do vôlei para alunos na APAE e reconhece a importância do projeto para a cidade. “O projeto do Vôlei Um possibilita uma grande visibilidade da nossa cidade e seus patrocinadores no âmbito nacional e internacional”, afirma.
Ela afirma que a equipe levava o nome de Itapetininga para todo o país. “Eu faço parte de um grupo de treinadores do Brasil e quando o Volei Um joga e é transmitido pelo Sport TV, eu recebo muitas mensagens, parabenizando a equipe e dando grande importância para a nossa cidade” encerra a professora.
A médica Lilian Cyrineu também lamenta a saída da equipe. “Eu acho que Itapetininga vai perder muito não tendo o time mais na cidade, porque além de todos os benefícios que o projeto traz para as crianças, o nome de Itapetininga está ganhando destaque nas mídias através dele, atraindo possíveis investidores e indústrias, que a nossa cidade precisa. O vôlei só tem coisas boas para oferecer para Itapetininga e a cidade vai perder muito com a saída do time”, afirma ela.