05 MAI 2021
REDAÇÃO
O Tenda Atacado, empresa referência no atacado e varejo de autosserviço, anunciou na tarde desta terça-feira (04), após reunião com a prefeita Simone Marquetto (MDB), a instalação de uma nova loja da rede em Itapetininga. Com um projeto inovador, o empreendimento possui 15.000 m² de área total e atenderá consumidores finais, comerciantes de todos os portes e empreendedores. Ao se instalar no município, o Tenda vai gerar mais de 500 postos de trabalho, entre diretos e indiretos, trazendo oportunidades de emprego e carreira, economia e preços baixos para toda a população da região.
O grande diferencial da instalação do atacadista na cidade está na localização. De acordo com o executivo Paulo Casa Grande, Head de Expansão, a loja deve ser instalada em uma parte ociosa da área do Clube Atlético Sorocabana de Itapetininga, mais conhecido como Casi, e inclui além do empreendimento, a revitalização das dependências esportivas e do Museu Ferroviário instalados no local.
“Com o projeto já aprovado junto ao Casi, a ideia é realizar as obras de construção da loja e revitalização do Clube simultaneamente. O negócio foi aprovado em duas assembleias realizadas pelo clube e o contrato foi assinado na semana passada”, destacou o executivo.
A instalação, ainda segundo Casa Grande, prevê um contrato de locação da área com os dirigentes do clube, semelhante ao modelo já implantado no município na vinda de um outro grande empreendimento.
“São cinco meses para a obra e um mês para o abastecimento da loja. A previsão inicial é que a inauguração aconteça entre o final deste ano e janeiro de 2022”, explicou Casa Grande, e completou – “Itapetininga é uma das maiores e melhores cidades da região para se investir e para nós, investidores, é necessária essa segurança e apoio governamental. Agradeço a disponibilidade da prefeita em nos receber”, enfatizou com relação à escolha do município para a instalação.
Simone Marquetto destacou o momento de expansão econômica de Itapetininga, o cenário favorável ao investimento de empresas do segmento e a importância da vinda do Tenda Atacado, sobretudo na geração de novos postos de trabalho e no desenvolvimento do município e da região.
“Este será mais um ‘boom’ para nossa cidade e para toda região. Nós ‘estendemos tapete vermelho’ para os investidores porque a instalação de empresas como o Tenda Atacado gera emprego e crescimento. Nosso propósito é atendê-los com transparência, sempre com menos burocracia e mais parceria, sempre dentro da legalidade. É a cidade se desenvolvendo e gerando ainda mais empregos”, concluiu a chefe do Executivo.
Participaram do encontro, além da chefe do Executivo e do responsável pela expansão do Tenda Atacado, Carlos Eduardo dos Santos, presidente do Museu Ferroviário; Eduardo Bicudo, advogado do Casi e os Secretários Municipais José Carlos Damião, de Administração e Planejamento e Carlos Eduardo Pagioro, da pasta de Governo.
Sobre o Tenda Atacado
Fundado em 2001, o Tenda Atacado é uma empresa 100% brasileira que possui 37 lojas localizadas na Grande São Paulo, na capital, litoral e interior paulista. Atualmente, emprega mais de 7 mil colaboradores e suas lojas possuem áreas de vendas planejadas para atender com conforto, agilidade e segurança comerciantes de todos os portes e consumidores finais. O Tenda Atacado opera através de quatro canais de vendas: as lojas físicas; o televendas; o atacado distribuidor com mais de 100 representantes de vendas e o e-commerce com pontos de retirada no formato Clique & Retire e, também, com entrega em algumas regiões: São Paulo Capital (exceto região Norte), ABCD, Carapicuíba, Osasco, Alphaville, Campinas, Itu, Indaiatuba, Jundiaí, Taubaté, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sumaré, Bauru, Botucatu, Jacareí, Salto, São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Jundiaí. A empresa opera também no comércio exterior, tanto na importação, como na exportação de produtos de qualidade. Conheça mais em: www.tendaatacado.com.br.