20 MAI 2021
REDAÇÃO
Uma foto histórica da cidade de Itapetininga estampada nos rótulos das latas de cerveja. A pilsen foi apresentada pela cervejaria RT 166 para a prefeita Simone Marquetto durante visita, nesta quinta-feira, dia 20.
A fábrica está localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) no Km 166 na entrada da Avenida 5 de Novembro e deve começar a funcionar ainda no primeiro semestre. O local produzirá 10 estilos dessa bebida e também a linha Pinelli que serão exclusivas com edições limitadas.
Os empresários da cervejaria informaram que serão gerados 70 empregos diretos e 120 indiretos. A prefeita lembrou que o anúncio da instalação da indústria foi realizado no dia 17 de junho de 2019. “Nós realizamos uma gestão séria e respeitamos os moradores. A transmissão das nossas informações somente ocorre após uma confirmação da vinda. Não queremos criar falsa expectativa. Todos os investimentos anunciados foram de fato concretizados. Nossa administração tem seriedade”, frisou Simone Marquetto.
Com 2 mil m² de área construída, o empreendimento oferecerá espaço amplo, moderno, sofisticado e com mesas de gastronomia com seis empresas. Para a fábrica, foi contratado um dos melhores cervejeiro da Alemanha. “É uma fábrica, uma distribuidora e um local que se tornará um dos maiores pontos turísticos da região de Itapetininga”, completou a chefe do Executivo. No encontro na RT-166, a prefeita foi recepcionada pelo empresário e cervejeiro Rodrigo Pinelli.









