Nasci em Itapetininga em 1960, morava na Rua Dr.Lobato. Filho de Sétimo João Dalmaso e Terezinha Dalmaso, neto do Sr. José Ilhéu ( de origem portuguesa nascido na ilha da Madeira). Até hoje, na casa que foi dele tem as iniciais (JS 1950), ano da construção da casa onde morávamos.
Éramos de classe social baixa , mas nunca nos faltou nada. A cidade era muito boa para se morar, principalmente com ótimas escolas públicas que guardo boas lembranças. Estudei no Fernando Prestes.
Minha família, composta de 4 filhos naturais, pai e mãe. Adoção em 1970 era muito difícil e raro, mesmo assim meus pais adotaram mais três irmãos. Hoje muita coisa mudou.
Como todo menino, aos 10 anos ouvia ouvia falar muito da Churrascaria Sacy que era uma referência na cidade, não era comum este tipo de restaurante, e nem as famílias comerem fora de casa. Ficava limitado à pessoas de poder financeiro mais elevado.
Meu sonho era poder almoçar ou jantar na churrascaria Sacy. Com o falecimento do meu avô, em 1970, mudamos para São Paulo onde vivo desde então com minha esposa e filha. O sonho foi adiado.
Porque o Sacy? Poderia ir a qualquer outro restaurante na cidade, mas acontece que isso tem uma ligação afetiva muito forte entre eu e a cidade e que o tempo não apagou. Amo esta cidade. Aquilo que é valor, damos prioridade e não importa o tempo.
No ano passado, com 60 anos, estive na cidade e realizei este sonho de criança. Aliás, sonhos não morrem. Finalmente almocei com minha esposa no Sacy. Fui muito bem atendido e no cardápio Lombinho com provolone tradicionalíssimo.
Para mim foi uma grande realização que trouxe grande alegria. O que posso dizer é que não desistam de sonhar. Debaixo do céu há tempo para tudo.









