Itapetininga terá o primeiro complexo para a prática de modalidades de areia. Este tipo de empreendimento tem virado febre na capital paulista e também se espalhado por grandes cidades do interior durante a pandemia. Em Itapetininga, as obras do empreendimento Boa Bola Beach Sports já começaram na Marginal José Ozi e devem ficar prontas até agosto deste ano.
Serão quatro quadras oficiais de beach tennis e três quadras mistas para modalidades como vôlei de areia e futevôlei. Além disso, o espaço contará com bar, lanchonete, playground e estacionamento.
O espaço será voltado para praticantes de todos os níveis, atletas profissionais, iniciantes, entusiastas e alunos interessados em aprender e praticar um novo esporte. A empresa também planeja abrir espaço para treinamentos funcionais e prática de ioga.
A ideia do projeto surgiu da reunião entre quatro amigos de diferentes áreas que decidiram transformar a paixão por esportes em diversão e negócio. Os empresários Claudio Junior (Administração e Contabilidade), Leandro Joly (Construção Civil e Marcenaria) e Paulo Afonso (ramo automotivo).
“Com a pandemia observamos uma crescente necessidade na prática de esportes ao ar livre e resolvemos trazer para Itapetininga uma tendência encontrada em cidades como São Paulo, Campinas e Sorocaba que é a prática de esportes de areia, mais conhecido como Beach Sports”, diz o empresário Neto Siqueira, um dos sócios da empresa.
Ele afirma que Itapetininga vive uma nova fase de crescimento. “Acredito que, mesmo vivendo um momento de incertezas para investimentos, a cidade de Itapetininga se manteve em seu rumo crescente, atraindo novas empresas e se destacando em crescimento no interior e Região metropolitana de Sorocaba. Alguns segmentos de negócio estão se reinventando e criando novas oportunidades. É preciso identificar algumas necessidades e assumir alguns riscos”, afirma o empresário.











