O professor José Antônio Soares morreu na manhã desta segunda-feira, 31, vítima de complicações covid-19. Ele estava internado em Araçatuba desde março.
Segundo a psicóloga Regina Soares, irmão de José Antonio, ele ficou 85 dias internado. “Após a covid-19, ele pegou várias bactérias hospitalares, resistentes a antibióticos, que provocaram infecções recorrentes. Apesar de lutar muito, ele não resistiu”, contou Regina.
De família conhecida na cidade, Soares destacou-se como professor e durante muitos anos atuou como coordenador do curso de Administração das Faculdades Integradas de Itapetininga.
Atualmente, ministrava aulas na Fatec de Itapetininga, já com o título de professor-doutor.
Na segunda administração do prefeito Tardelli, foi Secretário de Cultura. Como ator, integrou o elenco da semi-ópera Intróitus, produzida e dirigida pela também professora Margarida Maria Bloes, a Margha.
José Antônio Soares tinha 66 anos e deixa uma noiva e duas filhas, Débora e Marina. Soares deixa a marca de ser um perfeito cavalheiro, pessoa agradável de se conversar e sempre positiva. Lutou meses contra o vírus, mas infelizmente perdeu a batalha. Itapetininga sentirá muito a sua falta.