São Paulo bateu um novo recorde de aplicação de vacinas contra Covid-19 nesta sexta-feira (16). Segundo dados do Vacinômetro foram aplicadas 500.011 doses nos 645 municípios de SP. É o segundo dia consecutivo de recordes na aplicação de vacinas.
A campanha de vacinação prossegue em ritmo bastante acelerado, com registros diários superiores a 300 mil doses desde a segunda quinzena de junho. A meta do Governo de São Paulo é proteger toda a população adulta com pelo menos uma dose até 20 de agosto.
Até as 13h03 deste sábado (17), o Vacinômetro registrava um total de 31.145.614 vacinações contra o coronavírus em todo o estado desde o início da campanha contra a COVID-19. São 22.946.935 aplicações de primeira dose, além de outras 7.207.914 pessoas com ciclo completo de duas vacinações e 989.765 protegidas com dose única. O esquema vacinal completo já imunizou 17,71% da população geral de SP.
A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no painel completo do Vacinômetro, no site https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/ . Nele, qualquer pessoa tem acesso a dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI. Pré-cadastro virtual
Quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro também no Vacina Já. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O uso da ferramenta não é obrigatório, mas facilita a rotina das equipes da saúde e dos pacientes.
Há também a possibilidade de agendamento do Whatsapp, por meio de parceria entre as Secretarias de Comunicação e da Saúde. Há um assistente virtual que oferece as informações necessárias para o pré-cadastro. O chatbot também oferece informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.
Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/551.
Na manhã desta quarta-feira, às 09h00, uma operação de fiscalização realizada pela equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia...
Ler maisDetails