Um marco para Itapetininga. Nesta sexta, dia 13, a vacinação contra a Covid atingiu os 18 anos. Uma jornada de esperança para a população adulta. Itapetininga não mediu esforços para esta conquista.
Para marcar a data, a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, realizou reunião de agradecimento ao trabalho de todos os colaboradores envolvidos na campanha. Estavam empenhadas 150 pessoas que aplicaram quase 150 mil doses nos 116 dias de atendimento à população. A vacinação da segunda dose continua nos pontos de vacinação.
Foram realizados encontros nos dois pontos de vacinação, no Paço Municipal e outro no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”. Simone destacou que esse agradecimento é “muito pequeno diante do que os colaboradores fizeram pela cidade”. Ela destacou que não houve reclamação em todo o período da campanha. Lembrou que durante o dia trabalham em sua atividade para a noite levar esperança aos itapetininganos.
“Estas pessoas colocaram o coração para trabalhar a favor da população de Itapetininga. Entenderam a importância da vacina. Atenderam em noites de chuva, em noites frias para salvar vidas, às vezes até às dez horas da noite ou mais. Fizeram o melhor, tanto que nossa cidade foi considerada a primeira que mais imunizou na região Sudeste do Brasil. Isso é fruto de nossa agilidade. A vacina chega na cidade, vai direto para os braços, sem demora. Foi um trabalho marcante na minha vida e de todos nós. Finalizamos o primeiro ciclo”, afirmou Simone Marquetto.
A campanha da segunda dose continua, esclareceu Simone, mas foi vencida a primeira etapa. Durante essa fase inicial, foram 348 horas de imunização. A população demonstrou doses diárias de solidariedade, com arrecadação de 50 toneladas de alimentos doados no Drive-Thru Solidário “Corrente do Bem” que beneficiou 3.520 famílias de baixa renda. “É um dia de alegria e de gratidão”, completou a chefe do Executivo.
A prefeita Simone Marquetto também agradeceu a todos que, diariamente, ajudaram a divulgar nas redes sociais os dias e faixa etária de vacinação. Mas, sobretudo, ao trabalho dos órgãos de imprensa de Itapetininga e região que colaboraram incessantemente para alcançar os números elevados de pessoas vacinadas. “É uma vitória de todos. A segunda dose continua, mas vencemos a primeira etapa com sucesso. Agradeço ao vice-prefeito Jeferson Brun e a secretária de saúde, Solange Dionizia que ajudaram neste trabalho incansável”, concluiu Simone Marquetto.
O vice-prefeito Jeferson Brun considerou que a campanha é um marco na área da saúde de Itapetininga. “É uma vitória marcante semelhante a que humanidade enfrentou diante outras epidemias letais na história, como varíola, tuberculose, febre amarela, sarampo e hepatite B. Na vacinação, somos uma referência, pois vencemos os municípios mais desenvolvidos da Região Sudeste em aplicação de vacinas. Isso foi possível em decorrência do trabalhador do servidor público de Itapetininga”, afirmou o vice-prefeito.








