A prefeita Simone Marquetto explicou que o sonho foi possível com uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), junto com a Câmara local. “Era um sonho, e hoje é uma realidade. É cidadania e qualidade de vida”, frisou a prefeita.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 25, pela prefeita que esteve no local. Simone estava ao lado do vereador Miguel Turmeiro que destacou a importância dos moradores da área rural que pedem muito pouco e têm a responsabilidade da produção de alimentos para toda a população. “Temos que valorizar”, ressaltou a prefeita Simone Marquetto.
A chegada da água na torneira no assentamento do Capão Alto é um exemplo para o Estado de São Paulo e Brasil, já que há uma crise hídrica que assola muitas cidades brasileiras que enfrentam dificuldades de abastecimento. “Estamos mostrando que é possível superar as barreiras com dinamismo e estratégia”, frisou a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto. Também estavam presentes técnicos do Itesp, a vereadora Catarina Nanini e asecretária de Agricultura, Walkyria Tavares.








