03 MAR 2021
REDAÇÃO
Itapetininga tem 14 pacientes aguardando na fila de espera por um leito nas unidades de terapia intensiva (UTI).
De acordo com informações da Prefeitura de Itapetininga, a taxa de ocupação da UTI Respiratória é de 80% de pacientes com Covid-19 e 10% de pacientes acometidos por outras doenças respiratórias. Na ala de internação respiratória, a ocupação é de 56,8% de pacientes com coronavírus e 43,2% com outras doenças respiratórias.
Segundo o Boletim da Prefeitura, o Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB), que atende 13 municípios da região, registra 60 pacientes internados com Covid-19, recorde desde o início da pandemia. Outros 12 pacientes estão internados no hospital particular.
“A cada dia a região nos procura ainda mais buscando por atendimento. O nosso trabalho é árduo para atender a todos com responsabilidade e amor. Hoje 14 pessoas recebem atendimento na emergência respiratória e esperam por transferência”, disse a prefeita nas redes sociais no final da tarde .
Ela também pediu para que a população tome cuidado. “Trabalho para fazer o melhor, mas hoje peço: vamos todos nos unir ainda mais, cuidar um do outro. Use e cobre de quem está com você para usar a máscara de proteção, use álcool em gel e evite as festas”, disse.
Mortes
Segundo o Boletim da Prefeitura, divulgado na tarde desta quarta-feira (3), a cidade registrou mais duas novas mortes e atingiu 202 óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia. Também registrou nesta quarta-feira o total de 7297 casos confirmados – um aumento de 70 casos nas últimas 24 horas.