05 NOV 2020
REDAÇÃO
Itapetininga comemora seu 250º aniversário de emancipação política-admininstrativa. Com um ato simbólico na manhã desta quinta (05), na Praça Duque de Caxias, a data cívica foi marcada com o Hasteamento das Bandeiras e executados os hinos Nacional e Municipal.
Ao vice-prefeito, Coronel Josué Alvares Pintor, coube hastear a Bandeira de Itapetininga. Já o Sub-Comandante do 22º BPMI, Major Marco Antônio Correa Ramos, alçou a Bandeira do Estado de São Paulo. O delegado Militar da 15ª Delegacia de Serviço Militar, Tenente Luiz Fernando Antunes Ferreira, elevou o símbolo nacional.
Logo após a solenidade, foram registradas fotos na escadaria da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres que também completa 250 anos de criação da paróquia.
Estiveram presentes os secretários municipais da Educação, Mônia Scudeler, de Obras, Arivaldo Albuquerque, da Cultura, Roberto Soares Hungria, de Admininistração, José Carlos Damião, além de integrantes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, do Exército Brasileiro e dos Bombeiros Militares.
Durante seu discurso, o vice-prefeito destacou que Itapetininga tem em sua trajetória de história a defesa da Democracia e da República e enalteceu as principais características da cidade: a garra histórica de seu povo para o crescimento do munícipio e a forma acolhedora com que todos que escolhem a cidade para viver são recebidos.