25 MAR 2021
REDAÇÃO
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, administradora do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), afastou no início desta semana, médicos que atuavam na coordenação do Pronto Socorro e Emergência e na linha de frente do combate a Covid-19 em Itapetininga.
Os médicos Leandro Mendonça, Márcia Amaral e Marcelo Camarinha, que atuavam na linha de frente do combate ao coronavírus na cidade desde o início da pandemia, foram afastados da coordenação médica na segunda-feira (22).
Segundo a reportagem apurou, o afastamento pegou de surpresa a equipe médica e a administração não teria informado os motivos da mudança para os profissionais. Os médicos eram os principais no atendimento aos pacientes com Covid-19 em Itapetininga.
Por meio de nota assinada pelos padres Flávio Jorge Miguel Júnior e Valdori Alexandre Rosa, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, administradora do HLOB, esclareceu que não houve demissão de médicos, mas sim uma reestruturação de coordenações. “Os três profissionais continuarão no nosso corpo clínico do hospital desempenhando as funções dentro das respectivas especialidades médicas, as quais são reconhecidas pela excelência junto à população”, afirmou por meio de nota.
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia também informou que a médica. Luciana Ribeiro assumiu como Diretora Técnica. “Ela é Itapetiningana, e vem para somar esforços na busca por um atendimento de saúde cada dia melhor para a população”, disse a nota.
A nota também informou que o médico Márcio Gimenes pediu para deixar a Diretoria Técnica do hospital por motivos pessoais em fevereiro deste ano. “A ele, que segue no corpo clínico do HLOB, ficam os mais sinceros votos de gratidão”, conclui a nota.








