Um adolescente de 17 anos morreu e um de 15 ficou ferido após serem baleados durante uma suposta tentativa de roubo. A suposta vítima, um Policial Militar teria reagido ao assalto. A ocorrência aconteceu na noite desta terça-feira, dia 4, na Avenida Walter Fontana, na vila Palmeira.
De acordo com o registro policial, o adolescente de 17 anos morreu no local e com ele, segundo a PM, foram encontrados um revólver, mais de 30 munições, duas toucas, um celular e uma réplica de pistola.
O outro adolescente, mesmo baleado, conseguiu fugir do local de moto sendo encontrado caído na rua, ele estava com uma faca, segundo interagirei da PM. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Léo Orsi Bernardes.
Ainda de acordo com o histórico da ocorrência, uma testemunha informou que enquanto o menor era socorrido um homem teria fugido do local com uma moto e uma arma.
Os policiais, segundo o registro da PM, identificaram o homem que se apresentou como pai do adolescente e que teria inicialmente negado. Mas, quando a equipe da PM foi até a casa do homem ele confessou que teria retirado a arma e moto a pedido do filho. As informações constam no registro da ocorrência da PM.
Segundo a PM, na residência, a arma calibre 32 e munições calibre 22 estava escondida atrás de uma parede sendo guardada por um cão da raça pitbull. A moto estava no quintal coberta por um plástico preto. O homem foi preso em flagrante.
O policial vítima da tentativa de roubo esteve na delegacia e apresentou a arma envolvida na ocorrência.