08 AGO 2020
EVERTON DIAS
O engenheiro civil Aristeu Corrêa de Moraes Filho é um dos moradores mais ilustres do bairro dos Bancários. Ele contou ao site Cidade Itapetininga um pouco sobre o seu amor pelo local. “Após mais de vinte anos morando em São Paulo, já casado e pai de um filho pequeno, resolvemos voltar a residir em Itapetininga. Translado efetuado, começamos a procura de um local que nos propiciasse boa qualidade de vida, em um bairro próximo ao centro urbano. Assim elegemos no início dos anos noventa, os ‘Bancários’, para edificar a nossa nova residência.
Segundo ele, o amor pelo local foi de primeira vista. “Mesmo na época não possuindo algumas infraestruturas tão necessárias, como rede de esgoto, iluminação pública e pavimentação em grande parte das ruas. Também, já tínhamos a comodidade de agora nossos filhos frequentarem o colégio recém instalado nas imediações”, contou.
O morador diz que o bairro até hoje oferece um grande diferencial quando se procura um local privilegiado para moradia. “É próximo de um conhecido local de recreação “Clube dos Bancários”, rodeado de áreas verdes e próximo de rodovia de acesso. Um bairro com vida própria, continuo apostando nos Bancários que adotei e onde vivo. Um local, que apesar de vivenciar uma explosão imobiliária, propicia a aqueles que aqui residem, uma boa qualidade de vida, sem perder a sua natural vocação: um bairro familiar”, contou.
Empreendimentos comerciais
O bairro vive uma expansão da atividade comercial. Segundo relato do engenheiro, com a esperada expansão do município, houve o natural surgimento de vários condomínios e com promessas de outros. “Assim é evidente a necessidade de empreendimentos comerciais que vieram suprir a necessidade desse novo povoamento. Comércios esses instalados principalmente nas principais vias de acesso ao bairro”, explicou.
Sugestões
O morador também fez algumas sugestões de melhorias no bairro. Penso que um investimento na segurança, uma visão urbanística com enfoque na implantação de parques e jardins, com áreas de lazer, caminhadas e centros de convívio, viria de encontro aos anseios dos moradores”, disse.
Escolha certa
“Apaixonado pela minha terra, por suas histórias e tradições, pela sua localização, pelo seu clima, mas principalmente pelo seu povo hospitaleiro. Creio que a nossa querida terrinha se posiciona e se coloca como uma das mais aprazíveis cidades para morar e ser feliz. Tenho certeza que fiz a escolha certa de aqui residir. “Avante Itapetininga”.