As mulheres do Distrito do Gramadinho inovam na criação do artesanato. Quem conta é Joana D’arc Vitorelli Pires, integrante da cooperativa “Joias do Gramadinho”, que explicou que as peças artesanais começaram a serem feitas após o curso do Senar e do Fundo Social de Solidariedade. Ela afirma que tudo ficou mais fácil, pois no bairro rural tem matéria-prima para trabalhar com isso.
“Quando terminou o curso, surgiu a ideia de criar um grupo para gerar renda para as mulheres. Além de nos reunirmos, poderíamos conversar, bater-papo para o empoderamento das mulheres dos bairros. Aqui tem talentos de sobra. No artesanato, na culinária, na dança. Daí surgiu a intenção de montar o grupo ‘As joias do Gramadinho’ ”, afirmou Joana.
A primeira exposição do grupo foi realizada no dia 8 de março, no Dia da Mulher. De acordo com Joana, com a criação das peças de artesanatos e da variedade de atuação das mulheres será possível ter uma renda mensal. “Vamos ganhar dinheiro com isso, sim”, destacou, entusiasmada.