27 MAR 2021
Redação
As barreiras sanitárias implantadas em dois dos principais acessos a Itapetininga da última quinta-feira (25) a sábado (27) registraram saldos positivos no monitoramento de veículos vindos de outros municípios à cidade.
Com os sistemas de controle instalados nas avenidas Sarutayá e Dr. Ciro de Albuquerque, aproximadamente 3 mil pessoas foram monitoradas com aferição de temperatura, aplicação de questionário e com orientações sobre a prevenção à Covid-19, entre motoristas e passageiros.
Das temperaturas aferidas, nenhuma apresentou alterações.

Todos os ocupantes dos veículos, entre motoristas e passageiros, foram orientados sobre as medidas de controle e prevenção da Covid-19, como uso de máscaras de proteção facial, higienização constante das mãos e manter o distanciamento social, sem aglomerações.
O balanço mostra ainda que 1.437 veículos foram abordados durante as ações nos dois pontos.
Durante sua realização, o monitoramento foi feito em períodos e horários alternados de acordo com a orientação e experiência das forças de segurança que integraram a ação, com a atuação da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária, além da presença das equipes da secretaria de Saúde.
Sendo considerada um dos principais destinos de turistas no interior paulista, o objetivo das barreiras sanitárias em Itapetininga foi monitorar a entrada de veículos de outros municípios, principalmente devido ao feriado prolongado decretado na capital do Estado.









