A partir desta sexta-feira, dia 1º de julho, o Hospital Municipal “Dr. Léo Orsi Bernardes” (HLOB) de Itapetininga, começou a administrado pela Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo. Por isso, o prefeito Jeferson Brun apresentou, nas redes sociais, à meia-noite, a nova diretoria que irá comandar o HLOB e que estará à frente na transformação da unidade hospitalar em Hospital-Escola. “Iniciamos um novo ciclo. É mais um degrau. E não é só uma troca de gestão. Lembrar sempre que este é o início do nosso projeto do Hospital-Escola”, disse o prefeito Jeferson Brun.
O prefeito apontou que a primeira medida positiva, de impacto, será a expansão do número de leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “A partir de amanhã o Beneficência começa a preparar os novos leitos que estamos recrutando, mais 10 leitos de UTI, mais que dobrando a capacidade”, afirmou o prefeito.
Na apresentação da nova diretoria do HLOB estavam: o contador, Akira; o administrador do hospital, Rosaldo; a diretora jurídica, Dr. Elisa; o secretário-geral, Marcelino; o coordenador médico, Dr. Jackson; representando a presidência da Beneficência Nipo-Brasileira e cargo máximo na direção do HLOB, Hélio Mori; o vice-presidente da rede Enkyo, Eiki, além da secretária municipal de Saúde, Solange Dionízia de Barros Oliveira. Na explanação, a diretoria explicou que espera atender as expectativas da população.
No anúncio, Brun, agradeceu o trabalho realizado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba e fez questão de renovar seus cumprimentos à nova gestão. “Este é um novo momento para Itapetininga, no qual eu agradeço a todos por fazerem parte e aceitarem esse desafio. Itapetininga sempre em frente”, concluiu o prefeito.