”lbuquerque” recebeu um kit com seis livros infantis, mais conteúdo digital, com material didático e 20 vídeos curtos com atividades educativas voltadas para a arte.
A ação aconteceu por meio do projeto cultural Historietas ponto Conto, da companhia A Hora da História, através do edital Proac 37, da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.
Os livros entraram para o acervo da Biblioteca Municipal e estão disponíveis para empréstimo da população. O material audiovisual será encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação.
Veja os livros recebidos:
Lá vem a história, de Heloisa Prieto
Volta ao mundo em 52 histórias, organizado por Neil Philip
O Velho, o menino e o burro e outras histórias caipiras, de Ruth Rocha
O seu lugar, de Patricio Dugnani
Troca-troca, de Ana Maria Machado
Nasrudin, de Regina Machado
Sobre a Companhia A Hora da História e o Projeto
Desde 2001, A HORA DA HISTÓRIA trabalha com intercâmbio de linguagens artísticas, unindo Literatura, Artes Cênicas e Música para criação de projetos artísticos para todas as idades. Com grande enfoque em atividades de estímulo à leitura, produz Contações de Histórias, Mediações de Leitura, Intervenções artísticas, Espetáculos Teatrais e Oficinas Arte-Educativas.
Através deste projeto, a cia leva a contação de histórias para a linguagem do audiovisual. Com esta proposta, temos como objetivos a difusão da literatura, o incentivo à leitura, a transmissão da cultura da oralidade e de valores sociais de cidadania e educação, bem como resgate da cultura popular brasileira.