De ato cruel nasceu uma corrente em favor da vida. Assim, definiu o prefeito Jeferson Brun ao encontrar a família tutora do cão “Menino Bento”. Conforme o boletim de ocorrência, o animal foi resgatado por um casal em 12 de setembro de 2021, após ser enterrado vivo com uma perfuração profunda no pescoço.
O cão da raça Dachshund (conhecida popularmente como “salsicha”) recebeu o primeiro atendimento no Ambulatório Pet Municipal. Diante da gravidade foi solicitada ajuda da UIPA e na sequência o cão foi transferido para Botucatu. Foram 51 dias entre internação e recuperação até que ganhou uma nova família.
Depois dessa quase fatalidade, o cão “Menino Bento” superou as dificuldades e ganhou um novo lar. Em novembro de 2021, ele foi adotado e levado à capital paulista, Nathalia Azevedo se tornou sua tutora.
“Somos felizes e agradecidos pela ação conjunta entre a Subsecretaria Municipal de Defesa Animal, Uipa e a população, que tem como resultado esse final feliz”, destacou o prefeito Jeferson Brun.