19 AGO 2020
REDAÇÃO
Após o centro, com 83 casos confirmados de coronavírus, o distrito do Rechã, soma 40 casos e é o bairro de Itapetininga com mais contaminações na cidade. Os dados são da Prefeitura de Itapetininga e computados até a última terça-feira (18).
De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itapetininga, os bairros com mais casos confirmados de coronavírus são: Centro (83), Rechã (40), Nova Itapetininga (39), Vila Arruda (39), Vila Belo Horizonte (28), Jardim Itália (27), Jardim Monte Santo (27), Vila Piedade (25), Vila Progresso (24) e Vila Barth (22).
O distrito do Rechã está a 40 km de Itapetininga e tem uma população estimada de 8 mil habitantes. O bairro possui quase 6 vezes mais casos de Covid-19 que a soma dos outros cinco distritos de Itapetininga.
O distrito da Varginha não registrou nenhum caso até o momento. Segundo a prefeitura registram casos os distritos: Conceição (3), Tupy (2), Gramadinho (1), e Morro do Alto (1).
Ações
Após a alta no número de casos, a prefeitura promove nesta semana ações no Rechã. Na segunda-feira (17), equipes da Prefeitura em parceria com a concessionária de águas e esgoto realizaram a higienização em frente ao posto de saúde e da praça com uma solução de água com cloro em alta concentração.
Segundo a prefeitura, a nebulização cria uma barreira sanitária que impede a circulação do novo coronavírus. A limpeza funciona no combate à doença e não oferece risco à população.
Ainda durante a semana, estão programadas ações de saúde pública e de conscientização com a participação das equipes de saúde, fiscalização de posturas e guarda municipal.