Foram colocadas duas caçambas com capacidade de 44 toneladas na área interna da Cooperita que fica à rua Alceu Corrêa de Moraes, 1109. Foto: Prefeitura de Itapetininga.

A reciclagem de vidro começa a ser expandida em Itapetininga. A Prefeitura de Itapetininga firmou parceria inédita na região com a empresa Massfix para a coleta deste material. Foram colocadas duas caçambas com capacidade de 44 toneladas na área interna da Cooperita que fica à rua Alceu Corrêa de Moraes, 1109. Antes, apenas eram recolhidas garrafas, mas não podiam estar quebradas. Agora, poderão ser levados vidros estilhaçados de para-brisa de veículos até cacos de copos e espelhos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Eder da Silva Costa, as embalagens de vidro podem ser totalmente reaproveitadas no ciclo produtivo da reciclagem do vidro, sem nenhuma perda de material. A reutilização do vidro para a produção de novas embalagens consome menor quantidade de energia e emite resíduos menos particulados de CO2, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

“É uma economia de energia, redução da poluição. É a prefeitura fazendo a sua parte”, destacou a prefeita Simone Marquetto. Ela também frisou que Itapetininga é a primeira cidade da região a realizar a coleta completa de vidro, já que parte não era recolhida. Para completar, as cooperadas da Cooperita irão ampliar sua renda. Durante a semana, foi realizada um curso de capacitação com a entidade. “Mais preservação e menos poluição”, finalizou Simone Marquetto.

Cadastre-se e receba a nossa newsletter

Receba semanalmente por e-mail as notícias mais importantes do momento e fique bem informado sobre os principais assuntos de Itapetininga e região.

Veja também

Spani Atacadista reinaugura loja hoje em Itapetininga

O projeto de reparo da loja priorizou o reforço na estrutura do telhado e contou com um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Essencial Pharma inaugura novo espaço de atendimento

A nova farmácia moderna e inovadora, possui espaço suficiente para acolher os clientes e dar o atendimento que eles merecem”, afirma farmacêutica e proprietária, Izildinha Campos.

Governo de SP anuncia implantação de rotatória na Sarutayá

Serão investidos precisamente, conforme o anúncio estadual, R$ 1,7 milhões na implantação da rotatória.

Itapetininga avança com a vacinação; confira o novo cronograma

Para quem vai tomar a primeira dose, é obrigatório apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

Itapetininga registra queda de 76% de mortes nesse ano

Foram registradas cinco mortes de janeiro a maio deste ano contra 21 mortes em relação ao mesmo período de 2015, primeiro ano do início da estatística.

Operação Itapê + Segura realiza blitz integrada no fim de semana no Bairro Jurumirim, em Itapetininga

O objetivo foi coibir a realização de festas clandestinas e aglomerações, de acordo com os protocolos sanitários previstos no Plano São Paulo, além de vistoriar os veículos e constatar possíveis irregularidades.
PUBLICIDADE