25 MAR 2021
REDAÇÃO
O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) abriu licitação para a recuperação de 6,5 km da estrada vicinal Carmine Barretti que liga a Raposo Tavares (SP-270) ao Distrito do Rechã. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no sábado (20).
A recuperação faz parte da segunda fase do programa Novas Vicinais. Ao todo, serão 58 lotes de estradas que receberão obras para recuperação da pista e pavimentação. O investimento total é de R$ 634 ,5 milhões.
As obras em Itapetininga, segundo o edital, devem durar 6 meses, mas não é possível definir uma data para início, pois está condicionado ao andamento do processo licitatório. O investimento previsto no trecho é de R$ 7, 7 milhões.
A prefeita de Itapetininga Simone Marquetto (MDB) comemorou o anúncio. “É um pedido de 5 anos, de muito trabalho e persistência. Levamos sempre esse pedido que vai trazer mais segurança e qualidade de vida aos moradores e trabalhadores que utilizam aquela pista”, destacou a prefeita Simone Marquetto.
Ela afirma que o trecho tem 4,5 km de responsabilidade de Angatuba e 2 km pertencentes ao município de Itapetininga. “É uma obra que irá beneficiar produtores rurais e setores industriais dos dois municípios”, complementou a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto.
O deputado Edson Giriboni (PV) também falou sobre o anúncio do governo estadual. “A recuperação da estrada do Rechã é uma luta antiga, vem desde 2009. Já chegou a ser autorizada pelo governador em 2013, inclusive fizeram projeto executivo , mas tiveram alguns contratempos e não saiu do papel”, afirma .
Ele afirma que vai cobrar agilidade na obra. “Assim que voltamos à Assembleia voltamos a cobrar a realização da obra e o governo incluiu no programa Novas Vicinais do governo do Estado. Agora vamos acompanhar para que não tenha mais atraso”, disse.








