A cidade de Itapetininga registrou 508 casos conhecidos de Covid-19 nas últimas 48 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira(12). Na terça-feira (11) foram registrados 431 casos e nesta quarta-feira (12) mais 77 confirmações. Na cidade, 733 pacientes estão com suspeita da doença, aguardando resultados de exames.
Nos últimos dias, a procura pelo Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB) foi intensa. Segundo o hospital, 861 pessoas buscaram atendimento com sintomas respiratórios no hospital entre segunda-feira (10) e terça-feira (11).
A cidade registra 429 pessoas em tratamento. Segundo o Boletim da Prefeitura, 31 pessoas estão internadas no Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB) e 7 no hospital particular da cidade.
Segundo a prefeitura, eram casos que estavam represados porque, além dos exames PCR demorarem em torno de 10 dias para o Instituto Adolfo Lutz mandar os resultados, as notificações feitas por laboratórios particulares e farmácias chegam gradativamente, com atraso, devido a instabilidades do Sistema E-SUS Notifica, do Governo Federal, apresentadas desde o fim do mês de dezembro de 2021, possivelmente como reflexo do ataque hacker nos dados e plataformas do Ministério da Saúde.
De acordo com o Boletim da Prefeitura de Itapetininga, a cidade registrou, desde o inicio da pandemia, 555 óbitos e 17.192 pacientes diagnosticados. Ao todo, 16.208 foram curados.








