A fiscalização, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos, ocorreu na SP-270, rodovia Raposo Tavares, km 167.
Um ônibus com itinerário Londrina/Campinas foi abordado e em revista no salão de passageiros, as equipes das forças de segurança perceberam um dos passageiros em atitude suspeita, demonstrando muito nervosismo.
Abordado, o suspeito apresentou documentos com indícios de falsificação. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao fazer buscas em sua mochila, que se encontrava sob a poltrona, foram localizados 22 tabletes de maconha.
Na sequência, com buscas ao compartimento de bagagens com o apoio da equipe Canil da GCM de Itapetininga, com ação de Ákila, um dos cães farejadores treinados da corporação, foram localizados outros 27 tabletes de maconha em uma mala preta de propriedade do homem, totalizando 49 tabletes da droga.
Questionado pelas equipes, o suspeito confessou que seus documentos eram falsos, informando sua verdadeira identidade às forças de segurança.
Em checagem, foi constatado que o homem era procurado pela justiça no estado de Mato Grosso do Sul, enquadrado em diversos artigos da Lei de Drogas.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido em flagrante até o Plantão Policial para registro de Boletim de Ocorrência. Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial.








