O prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun, esteve nesta terça-feira (28), em visita à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Itapetininga. O momento foi registrado nas redes sociais do chefe do Executivo.
Recepcionado pela Delegada, Drª Júlia Nunes, o prefeito teve a oportunidade de conhecer as instalações do órgão e conversar com a titular da DDM sobre as políticas públicas implementadas no município voltadas à proteção da mulher, crianças e adolescentes.
Na ocasião, Brun antecipou a criação de uma sala especializada na DDM para acolhimento e atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência, uma parceria entre a Prefeitura de Itapetininga e a Polícia Civil do estado de São Paulo.
“A gente vai fazer uma parceria aqui na DDM onde vai ter um local específico, onde as crianças vão conseguir um atendimento individualizado e muito melhor”, explicou.
O objetivo é garantir um ambiente acolhedor para o atendimento, com total discrição e que assegure à criança ou adolescente, a privacidade e segurança necessárias em situações em que a vítima se encontra fragilizada.
Para a Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Júlia Nunes, a parceria é um importante passo na proteção a crianças e adolescentes.
“É um prazer poder contribuir com o município na repressão aos crimes contra crianças e adolescentes, inclusive melhorando nosso atendimento especializado para as vítimas, que é isso que elas merecem”, disse a Delegada.
O prefeito fez questão, ainda, de destacar a iniciativa inédita da criação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, anunciada no início do mês.
Segundo Brun, a nova pasta vai centralizar o fluxo dos muitos serviços existentes no município voltados à prevenção, proteção e acompanhamento das mulheres, contando inclusive, com o apoio da DDM.
Para a Delegada Júlia Nunes, a criação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres vem ao encontro de um trabalho integrado entre as redes de proteção às mulheres.
“Essa iniciativa é ímpar aqui no município porque vai ajudar no fluxo de atendimento à vítima de violência doméstica. A gente vai conseguir trabalhar com toda a rede de enfrentamento para dar a devida assistência à mulher”, concluiu a Delegada Titular da DDM.
No encontro, o prefeito Jeferson Brun também parabenizou a DDM pelos resultados obtidos na Operação Átria, que realizou 600 atendimentos ao público, cumpriu três mandados de busca e apreensão, apreendeu uma arma e porções de drogas entre os investigados.