25 FEV 2021
REDAÇÃO
A escola estadual Péricles Galvão, localizada na Chapada Grande, comunicou que decidiu suspender as aulas presenciais a partir desta sexta-feira (26). Na unidade de ensino, dois professores testaram positivo para a doença.
Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a vigilância foi acionada e orientou que as aulas fossem mantidas apenas remotamente a partir desta sexta-feira (26), enquanto a escola passa por desinfecção.
A pasta também afirmou que segue todos os protocolos definidos por autoridades de saúde e preserva a segurança de professores, servidores e alunos.
As aulas presenciais retornam na segunda-feira (08/03). A escola segue aberta para atendimento na secretaria e oferta de merenda aos alunos que manifestaram interesse.
Segundo a Secretaria de Educação, a interrupção temporária das atividades escolares presenciais pode ser determinada pelas autoridades sanitárias, como parte dos protocolos a serem seguidos.
“ Ressalta-se que se trata de uma medida importante para isolar casos e garantir a não-transmissão da Covid-19 na comunidade escolar, a fim de que após investigação dos casos e tomadas as medidas necessárias, estudantes e profissionais da educação possam retornar com segurança”, diz a nota.
A pasta ressalta também que os casos confirmados de servidores e alunos são acompanhados por meio do SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para COVID-19) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que tem os dados atualizados diariamente.