21 AGO 2020
REDAÇÃO
O Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva servirá de abrigo para atender os migrantes, moradores em situação de rua que não são naturais de Itapetininga.
O espaço é mais uma opção para as pessoas que ainda não procuraram o atendimento no SOS. O local conta com colchões, cobertores e alimentação.
Até domingo (23) foram intensificadas as blitz sociais da secretaria da Promoção Social às pessoas em situação de rua durante a estação mais fria do ano e no enfrentamento à Covid-19.
A blitz social terá participação de duas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), suporte de duas ambulâncias e com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.
Durante a abordagem social é feita uma aproximação que leva em conta, acima de tudo, o diálogo e a tentativa de convencimento na aceitação dos serviços públicos desenvolvidos especialmente para esse público.
O município já oferece o serviço da Casa Rais, que mantém toda a estrutura para atendimento 24 horas às pessoas em situação de rua de Itapetininga, com camas, refeições, banho e acompanhamento psicossocial, e do SOS que atende moradores em situação de rua vindos de outras cidades.