19 MAR 2021
REDAÇÃO
O Governo do Estado de São Paulo confirmou, na noite desta sexta-feira (19) que desistiu de instalar o hospital de campanha no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itapetininga para instalar em Itapeva.
“Devido à necessidade urgente de ampliar o número de leitos para COVID-19 em todo o Estado, após reanálise técnica do cenário local das demandas tanto de COVID-19 quanto de outras patologias, a Secretaria de Estado da Saúde decidiu ativar um hospital de campanha de caráter regional no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Itapeva, que oferece maior condição estrutural e técnica e permitirá 60% mais leitos que o inicialmente previsto para Itapetininga, cuja população também poderá ser atendida no novo serviço.
Segundo o governo estadual, em Itapeva, estão previstos 10 leitos de UTI e 6 de enfermaria também para este mês. “Com esta medida, o AME de Itapetininga segue essencial para dar suporte aos pacientes com outras doenças que também precisam de atendimento na região”, explica.
Policlínica
Nesta sexta-feira (19), a prefeita Simone Marquetto reforçou o pedido, que já está na Departamento Regional de Saúde (DRS), para que sejam instalados mais 20 leitos na Policlínica. “Estamos mostrando a nossa necessidade, diariamente, para o Estado, para que possam aproveitar nossa infraestrutura e garantir mais leitos”, afirmou.