11 MAR 2021
REDAÇÃO
O Hospital de Campanha de Itapetininga, que será implantado no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), abrirá 7 novos leitos de enfermaria e 3 de UTI na cidade. A informação foi obtida em primeira mão pelo deputado estadual Edson Giriboni (PV) em reunião na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A expectativa é que o hospital de campanha comece a funcionar até o final do mês.
“Serão, no total, 26 leitos para a região. São 10 para Itapetininga e 16 para Itapeva. A região está passando por uma fase crítica, tem muita gente aguardando vaga e cada leito aberto é uma vida que se salva”, disse o deputado em conversa com o site Cidade Itapetininga.
Em todo o Estado, serão implantados 11 hospitais de campanha. Com a expansão, o Estado de São Paulo passará a ter 15 hospitais de campanha. No total serão abertos 140 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 140 de enfermaria nos serviços ambulatoriais que passarão por adequações para abrigar os pacientes com quadros graves provocados pelo novo coronavírus.
A medida mobiliza nove AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), uma unidade da Rede Lucy Montoro e uma unidade hospitalar.