04 MAR 2021
REDAÇÃO
A Igreja Católica retomará as missas presenciais em Itapetininga neste Domingo de Páscoa após liberação polêmica do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, que autorizou cultos e missas por todo o país. A decisão ocorre após sequência de dois dias em que o Brasil registrou média diária de mais de 3 mil mortes por covid-19.
As cerimônias haviam sido suspensas por decretos que buscam restringir a quantidade de pessoas nas ruas e reduzir o contágio do coronavírus. Para Nunes Marques, as determinações ferem o “direito fundamental à liberdade religiosa”: “Proibir pura e simplesmente o exercício de qualquer prática religiosa viola a razoabilidade e a proporcionalidade”, diz o ministro.
A Catedral Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga terá quatro missas presenciais: 8h, 10h, 16h e 18h. “Tivemos um grande presente de Páscoa. Teremos a oportunidade de celebras as missas da ressureição com a presença do nosso povo. Agradecemos a Deus e a oportunidade de celebrar a Páscoa nas nossas igrejas com o nosso povo”, diz o padre Reinaldo Ramos Machado.
A Igreja de São João Batista de Itapetininga também realizará quatro missas: às 9h, 11h,17h e às 19h. “Amanhã é dia de festa vamos respeitar todos os protocolos, como sempre fizemos, e esperamos felizes aqui na casa de Deus, a presença de vocês”, diz o padre Leonardo
O Santuário Bom Jesus de Alambari também realizará missas presenciais às 10h. Já às 19h será no bairro do Tatetu.








