30 MAR 2021
REDAÇÃO
Itapetininga completa nesta terça-feira (30) um ano desde o primeiro caso de contaminação pelo coronavírus registrado na cidade. A confirmação foi a de um homem de 33 anos de idade. De lá para cá, foram 8.857 pessoas contaminadas na cidade, sendo que 283 perderam suas vidas, conforme dados do Boletim da Prefeitura de Itapetininga.
Nesta terça-feira, a cidade confirmou mais 3 mortes e 56 novos casos. Segundo o boletim da Prefeitura de Itapetininga, são 3 homens de 55 a 83 anos. Além disso, 95 pacientes estão com suspeita da doença, aguardando resultados de exames. Ao todo, 7.680 foram curados.
O aniversário da pandemia na cidade ocorre justamente no pior momento da doença no estado e no país. As idades variam de 26 a 85 anos.O Estado de São Paulo registra nesta terça-feira (30) 1.209 óbitos nas últimas 24h. O número é o maior desde o início da pandemia e tem dados acumulados do final de semana, quando habitualmente são registrados menos óbitos.
Um ano depois, Itapetininga sofre com a pressão nos leitos públicos, registrando os dois hospitais lotados e o grande aumento nos casos de contaminação e internações. Nesta terça-feira (30), 55 pessoas estão internadas no Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB) e 26 no Hospital da Unimed.
Hospital de campanha
No inicio da pandemia, a cidade chegou a ter um Hospital de Campanha Temporário em frente ao HLOB. Mas foi desmontado no dia 26 de outubro. No período de funcionamento, o Hospital Temporário de Campanha atendeu 9 mil pessoas e 778 pacientes ficaram internados.








