Itapetininga conquistou a 3ª colocação na Classificação Geral dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo 2023, disputados nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tietê e encerrados nesta quarta-feira (12).
O evento esportivo foi promovido pelo Governo Estadual e reuniu milhares de atletas que representaram 53 cidades paulistas.
Na histórica participação foram alcançados 127 pontos, sendo 70 dos atletas no masculino e 57, no feminino. Sorocaba em primeiro e Jundiaí em segundo lugar completaram o pódio oficial da competição.
Os itapetininganos participaram de provas e partidas nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol livre, vôlei de praia e xadrez.
Os grandes destaques foram o Badminton Feminino Livre, Badminton Masculino 21, Damas Feminino Livre, Tênis Feminino 21 e Tênis Masculino 21 que foram campeões em suas modalidades.
A cidade foi representada pela maior delegação esportiva de sua história, contando com aproximadamente 400 integrantes entre atletas, equipe técnica e de apoio. Os participantes são originários do próprio município, os chamados “prata da casa” que já competem com dedicação pelas cores de Itapetininga.
Para o Prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun, a brilhante participação de Itapetininga nos 65° Jogos Regionais elevou o nome de Itapetininga no cenário estadual.
“Todos estamos orgulhosos pelo que Itapetininga apresentou durante as disputas. Foram alcançados ótimos resultados com 100% de atletas de nossa cidade, dos mais diversos bairros, que se destacaram em uma das mais importantes competições do Estado. Nossos agradecimentos a todos os envolvidos pelo apoio e demais parceiros que contribuíram para o êxito de todo o grupo”, enfatizou o Chefe do Executivo.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, parabeniza os atletas, comissão técnica e equipe de apoio pelo desempenho e excelente classificação nos Jogos Regionais, destacando o nome de Itapetininga.