Itapetininga gerou 6.325 empregos no primeiro trimestre de 2024, segundo dados da Fundação Seade, Ministério do Trabalho e Emprego – Novo Caged. Apenas no mês de março, foram 2.103, número superior ao mesmo período de 2023, quando foram registradas 1.958 contratações.
Quem mais contratou nos primeiros três meses do ano foi o setor de serviços. Em primeiro lugar, vendedor do comércio varejista com 59 contratações. Na segunda posição no ranking está o trabalho no cultivo de árvores frutíferas com 30 pessoas contratadas. Em terceiro lugar vem o cargo de repositor, com 27 novos empregos. Em seguida, atendente de lojas e mercados com 25 novas vagas. Operador de negócios teve 22 novos contratados e com 20 empregados em cada: alimentador de linha de produção e operador de caixa.
“Reconhecemos o papel fundamental das empresas locais, dos empreendedores e dos trabalhadores, que contribuíram para esse crescimento expressivo. Continuaremos a trabalhar em parceria com todos os setores da sociedade para promover um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos. Estamos comprometidos em garantir que Itapetininga prospere e ofereça oportunidades para todos. Juntos, construiremos um futuro de prosperidade e bem-estar para nossa comunidade”, conclui o Prefeito Municipal Jeferson Brun.