A cidade de Itapetininga registrou 175 casos conhecidos de Covid-19 e 3 mortes nesta segunda-feira (31), segundo o boletim epidemiológico. Um óbito foi de um homem de 81 anos e duas mulheres, uma de 84 anos e a outra de 99, todos com doenças pré-existentes. Na cidade, 102 pacientes estão com suspeita da doença, aguardando resultados de exames.
A cidade registra 2044 pessoas em tratamento. Segundo o Boletim da Prefeitura, 41 pessoas estão internadas no Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB) e 09 no hospital particular da cidade. Os demais estão em tratamento domiciliar.
Segundo a prefeitura, são casos que estavam represados porque, além dos exames PCR demorarem em torno de 10 dias para o Instituto Adolfo Lutz mandar os resultados, as notificações feitas por laboratórios particulares e farmácias chegam gradativamente, com atraso, devido a instabilidades do Sistema E-SUS Notifica, do Governo Federal, apresentadas desde o fim do mês de dezembro de 2021, possivelmente como reflexo do ataque hacker nos dados e plataformas do Ministério da Saúde.
De acordo com o Boletim da Prefeitura de Itapetininga, a cidade registrou, desde o inicio da pandemia, 559 óbitos e 20.398 pacientes diagnosticados. Ao todo, 17.795
foram curados.








