Itapetininga recebe, na próxima segunda-feira (13), a partir das 10h, o Workshop sobre “Crimes Digitais e Ferramentas de Apoio”, evento promovido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Deinter 7 – Sorocaba e da Delegacia Seccional de Itapetininga, e com o apoio da Prefeitura de Itapetininga.
O encontro será realizado no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, anexo ao Paço Municipal e, entre as autoridades que já confirmaram presença, estão o prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun; o Delegado Diretor da Deinter 7, Dr. Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros e o Delegado Seccional de Itapetininga, Dr. Alexandre Silva Cassola.
O wokshop contará, ainda, com a participação de representantes de mais de 40 organizações, incluindo plataformas digitais de e-commerce, instituições financeiras, empresas de telecomunicações, tais como Mercado Livre, OLX, PicPay, Claro, Telefônica/Vivo, GIF, Vidal Associados, Flash Courier, Autopass, Cetelem, Seg Corporativa, DM Card, Mapfre Seguros, Fastshop, Casas Bahia, Sem Parar, Bs2, Consulado Americano, Dock, Lokoi, Zoop, bem como dos bancos Bradesco, Carrefour, Santander, C6Bank, Banco Pan, Banco do Brasil, Banco Safra, WillBank, Caixa Econômica Federal e Daycoval.
O objetivo do evento é promover a integração entre a Polícia Civil e os setores de segurança das plataformas digitais de e-commerce e das instituições financeiras. A proposta é garantir um ambiente virtual mais seguro e confiável para todos os usuários, combatendo eficazmente as ameaças presentes no ambiente eletrônico.
Serão realizadas cinco palestras ministradas por especialistas em crimes digitais, segurança digital, representantes de instituições financeiras e empresas de e-commerce.
Durante as palestras, serão discutidas táticas e técnicas utilizadas por criminosos digitais, capacitando os servidores para enfrentar essas ameaças. As palestras serão ministradas por profissionais renomados no campo da segurança digital.