O jovem talento, Marcos Antônio Dias de Oliveira, ou Marquinho, como é conhecido nas pistas, de apenas oito anos de idade, foi campeão do torneio Velocross Xtreme no último fim de semana, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Segundo o pai, Fernando Castelhano, a conquista só foi possível graças aos treinamentos na pista de velocross e motocross de Itapetininga, a qual ele agradeceu à atual gestão municipal pela revitalização.
A prova ocorreu nos dias 7 e 8 de agosto. Marquinho competiu na categoria das 50 cilindradas, para crianças de 4 a 10 anos. Nessa categoria, inclusive, ele foi campeão paulista em 2020, além do vice-campeonato em 2019 e a atual segunda colocação na edição de 2021.
Fernando citou que a evolução do filho está levando o atleta a novas possibilidades e que a rotina de treinos agora aumentou: “Antes não tínhamos uma rotina frequente de treinos, pois precisávamos treinar em outras cidades, agora podemos praticar aqui, na nova Pista de Velocross Municipal”, explica o pai orgulhoso pela nova conquista do menino.
Marquinho volta às pistas nos dias 21 e 22 de agosto para a próxima etapa do Campeonato Paulista, na cidade de Conchal. Nos dias 28 e 29 ele participa de um outro torneio amistoso.
A Pista Municipal de Motocross/Velocross de Itapetininga fica às margens Rodovia Raposo Tavares, na Avenida Mário José Bartholo, 200, no Vale San Fernando, ao lado do Clube de Campo da Sabesp.