O prefeito Jeferson Brun acompanhou o presidente Beneficência Nipo-Brasileira, Paulo Seichiti Saita, e sua diretoria em vistoria às obras da reforma e ampliação da infraestrutura do Hospital Municipal “Léo Orsi Bernardes”. A previsão é investir R$ 20 milhões pela entidade no único hospital público de Itapetininga. Com isso, novos serviços serão implantados com avanço na atenção médica. “É melhoria na qualidade de vida para as pessoas”, afirmou Brun.
Com o valor, será possível reformar as estruturas e ampliar, por exemplo, o número de leitos que passarão de 112 para 154 unidades. Segundo o prefeito, novos quartos serão acrescidos para a internação e observação de pacientes. “É a primeira vez que se escuta que haverá aumento de leitos. Nas últimas décadas, apenas ocorreram cortes, reduções e fechamentos de quartos”, enfatizou Brun.
As ampliações trarão comodidade aos usuários e novas áreas de atendimento. Entre o destaque está o Novo Centro Cirúrgico. As reformas chegaram, recentemente, na recepção e na emergência do Pronto Socorro Municipal (PSM). As mudanças alcançam aproximadamente 10 mil m² de área e, além disso, novos equipamentos serão instalados para garantir mais qualidade e conforto aos pacientes.





