O ano de 2024 está sendo marcado pelas melhorias em infraestrutura em Itapetininga. Onze bairros receberam manutenção em diversas vias, que juntas somam 100.250 m² de recapeamento. É um dos maiores programas já implementados pela Prefeitura Municipal.
A vila Santa Izabel (Vila Máximo) recebeu obras que incluíram a construção de guias, sarjetas, calçadas, “sarjetões”, acessibilidade e asfalto. Estão sendo pavimentadas as ruas Máximo Alfredo Dutra, Benedito Nunes Vieira, Salomão Abib e Máximo Gomes Garrido em um total de mais de 6.354 m² de obras. Além disso, o pacote de melhorias contempla a construção de mais de 314 metros de galerias pluviais.
O Jardim Nova Era, mais conhecido como bairro Taboãozinho, foi também contemplado com o programa de infraestrutura da Prefeitura de Itapetininga. Foram realizadas obras de recapeamento, instalação de sarjetões e acessibilidade. A nova pavimentação, realizada em 10 ruas, tem a extensão de mais de 3 km, em mais de 23.340 m² de massa asfáltica. As vias que passaram por obras são: Av. Francisco Weiss Júnior, Rua Alice de Almeida Fernandes, Rua Olegário Garcia, Rua Willian Yared, Rua Lauro Thibes Cordeiro, Rua Langleberto Pinheiro Soares, Rua João Batista Vieira, Rua Oswaldo Escanavaca, Rua Hélio Ayres Marcondes e Rua Agides Ravacci.
No Distrito da Conceição, 11 vias receberam asfalto pela primeira vez. São as ruas São Bento, Domingos de Queiroz, Olímpia M. da Conceição, Juventino de Almeida, Mercedes Gonçalves de Queiroz, Paulo de Queiroz, Florinda de Siqueira, Fernando Morais, Rua 18, Rua 19 e Rua 22. Os serviços de infraestrutura contemplaram ainda a construção de guias, sarjetas, “sarjetões” e calçadas. Mais de 7.466 m² em obras.
No Jardim Bela Vista, obras de instalação de rede de galerias pluviais nas ruas Maria Plens, Zenon Arantes Galvão e Mário Moreira. Seis importantes ruas do bairro foram beneficiadas com recapeamento, totalizando 16.655 m². As vias que receberam asfalto novo são Maria Plens, Josepha Zaglobinski Krapf, Zenon Arantes Galvão, Laudelino Pinheiro, Davino da Costa Calhares e Mário Moreira.
A vila Belo Horizonte também recebeu novo recapeamento, instalação de “sarjetões” e rampas de acessibilidade. O pacote de melhorias incluiu seis importantes vias, um total de mais de 4.591 m² em obras. As ruas beneficiadas são Fernando Leme da Silva, Antonio Vieira, Eugênio Dias Batista, João Catarino de Barros Cleto, Flávio Monteiro de Carvalho Júnior e Vicentina Duarte dos Santos.
No Jardim Monte Santo, as ruas Francisco de Assis Iglesias e Álvaro Ladeira receberam asfalto novo e rampas de acessibilidade, em uma extensão total de mais de 1716 m².
O Distrito do Morro do Alto, área rural de Itapetininga, recebeu pavimentação, instalação de guias, sarjetas, calçada e rampas de acessibilidade na rua Maurício Ayres Martins de Araújo, em uma área total de mais de 6.575 m².
Obras de recapeamento também na Vila Nastri II. O projeto abrange a revitalização de cinco ruas: Francisco Giriboni, Izolina de Moraes Rosa, Giovani Alciati Ribas, Carlos Alberto Rodrigues Tibagy e Antonio Cerqueira, uma área de 9.830 m². Além da renovação do pavimento asfáltico, as melhorias contaram com instalação de novas calçadas, sarjetas, sarjetões e implementação de oito novas rampas de acessibilidade.
A Rodovia Gladys Bernardes Minhoto foi recapeada no trecho que vai da ponte da Avenida Marginal até a lombada que fica próxima à rua Vicente Rodrigues Furtado, entrada principal para a Vila Belo Horizonte. O trecho total é de 2.938m2.
A Avenida Padre Antônio Brunetti, uma das principais vias da cidade, também recebeu melhorias. O trecho de mais de 2,5 km, em ambos os sentidos da avenida, desde as proximidades do SESI até a altura da Paróquia São Roque, recebeu nova pavimentação, num total de 19.639 m².
No Jardim Fogaça, mais de 1.146 m² de melhorias. Foram executadas obras de pavimentação nas ruas Wilson Monteiro e Benedito Vicente de Oliveira, importantes acessos do bairro.