03 ABR 2021
REDAÇÃO
Morreu na madrugada deste sábado (3), o conhecido protetor dos animais Arnaldo Araújo, conhecido como Seu Arnaldo. Ele estava internado em estado grave no Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB).
Ele não soube da morte do filho Sinval Araújo, também vítima da Covid-19, que morreu no dia 21 de março.
Arnaldo Araújo ficou conhecido por fazer um trabalho voluntário de acolhimento e cuidados com animais abandonados. Ele cuidava, diariamente, de aproximadamente 100 animais.
Todos os dias ele saia cedinho de sua casa, com ração e água no carro, para alimentar os cachorros que foram abandonados nas ruas. Ele circulava pelas estradas e outros pontos específicos da cidade andava mais de 30km por dia, para realizar essa ação.
Para evitar que está ação social seja paralisada, ONGs da cidade e voluntários estão com uma campanha de arrecadação de dinheiro, para arcar com os custos de ração, medicamentos, tratamentos veterinários e também pagar uma pessoa para, diariamente, realizar o trabalho que o Sr. Arnaldo sempre fez com tanto amor. A Prefeitura de Itapetininga também está ajudando na ação.
As doações podem ser feitas na seguinte conta do Banco do Brasil, no nome da SOS Animais: Agência: 0199-6 Conta: 71741-0 ou pelo PIX: 15998526513. E eles também estão aceitando doações de ração de gato ou cachorro, que podem ser deixadas em uma das unidades da clínica veterinária Amor Pet.








