Agentes apreenderam droga sintética conhecida como K4 com uma mulher durante uma visita a preso na manhã deste domingo (8) na portaria da Penitenciária “ASP Maria Filomena de Sousa Dias em Itapetininga.
A acusada tem 21 anos e era companheira de um detento. Ela foi submetida ao procedimento de revista mecânica através do equipamento scanner corporal e durante o procedimento, foi constatado pela servidora que operava o equipamento, que as imagens geradas indicavam a possível presença de um volume suspeito em sua vagina e suas vestes.
A visitante, ao ser abordada, acabou por confessar que estava portando “maconha” para entregar a seu companheiro, e voluntariamente, em local reservado, retirou de sua vagina e das taças de seu sutiã, três invólucros contendo substância esverdeada com características de “maconha”.
A visitante foi conduzida ao plantão policial. Tanto ela quanto o detento poderão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Além disso, o sentenciado foi conduzido ao pavilhão disciplinar, e ambos responderão a procedimento administrativo, que poderá culminar no isolamento disciplinar do sentenciado por 30 dias, e na suspensão do direito de visitação por parte da visitante.