São mais de 50 anos investindo em tecnologia e técnicas de produção para assegurar a qualidade dos produtos. O Grupo Alvorada é reconhecido como um dos maiores exemplos nacionais de biosseguridade no segmento de exportações de ovos férteis.
Durante as comemorações dos 50 anos em São Paulo, a deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) falou da importância do Grupo. Em seu pronunciamento, a parlamentar parabenizou a Família Bichara e a Família Bossi Pessamilio, que, com determinação e visão empreendedora, construíram uma empresa que hoje é referência nacional e internacional.
“Este marco histórico é um testemunho do trabalho árduo, da dedicação e do compromisso com qualidade. Em nome da querida Nura Bichara, cumprimento a todos que fazem parte deste time de sucesso, que é o verdadeiro coração do Grupo Alvorada”, iniciou o discurso a deputada federal Simone Marquetto.
Simone destacou que em Itapetininga, o Grupo Alvorada tem um papel fundamental na economia local, gerando mais de 1.700 empregos e sendo uma fonte de orgulho para a cidade, região e estado de São Paulo. “Que noite especial comemorar com seus parceiros do Brasil e internacionais”, disse a deputada federal.
Ainda no discurso, Simone Marquetto lembrou que durante o período que esteve como prefeita de Itapetininga, teve a honra de levar o selo SISBI para a cidade, que permite a empresa comercializar seus produtos para todo o Brasil. Um passo importante que permitiu a expansão dos negócios locais e abriu novas oportunidades para os produtores.
“O Grupo Alvorada foi um parceiro fundamental nesse processo, sempre acreditando e investindo no potencial de nossa cidade”, completou a parlamentar.
A deputada federal também falou da importância da inclusão de jovens no mercado de trabalho e o Grupo Alvorada abriu as portas para esse programa.
“Temos um jovem aqui como exemplo claro de como a responsabilidade social pode transformar vidas e fortalecer nossa comunidade. Agradeço a parceria do Grupo Alvorada com adesão ao Programa PIPA, que tem qualificado e incluído jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho”, salientou a deputada Simone Marquetto.
O Programa de Inclusão Permanente de Adolescentes Aprendizes (PIPA) foi criado a partir de uma cooperação entre Ministério Público do Trabalho, prefeitura e órgãos públicos.
Simone Marquetto finalizou o discurso desejando que venham mais 50 anos de conquistas, inovação e crescimento ao Grupo. “Itapetininga se orgulha de ter uma empresa tão grandiosa em seu território”, disse a parlamentar.