06 ABR 2021
GABRIELA COUTO
Três ONGs de Itapetininga se uniram numa campanha para a adoção dos animais que recebiam os cuidados de Seu Arnaldo, que morreu por conta de complicações do Covid-19, no último sábado (03). Ele tinha 77 anos e era uma referência em Itapetininga, por percorrer mais de 30km todos os dias, por estradas e outros pontos específicos da cidade, para alimentar e cuidar dos animais.
A campanha é promovida pela União Internacional Protetora dos Animais UIPA) de Itapetininga, SOS Animais e a Mia Dotty e tem como missão continuar o legado deixado por Seu Arnaldo e manter todos os seus animais bem e seguros.
Segundo os idealizadores da campanha, os mais de 100 animais, que eram cuidados diariamente pelo protetor, necessitam o mais rápido possível de um lar e de cuidados apropriados.
O interessado deve oferecer amor e responsabilidade, pois animais precisam de tempo, dedicação, cuidado e carinho.
Para mais informações sobre a campanha entre em contato com a UIPA, SOS Animais Itapetininga ou Mia Dotty.
Prefeita apoia a campanha
Na tarde de segunda-feira (05), a prefeita Simone Marquetto (MDB), fez uma live em suas redes sociais declarando apoio à campanha em prol ao animais do Seu Arnaldo. “São muitos animais e eles precisam de carinho e cuidado, por isso queremos dividir com a população e fazer esse pedido. Adotem um dos animais do Seu Arnaldo, precisamos de 80 anjos”, disse ela. A prefeita também contou que todos os animais são castrados e irão receber as doses necessárias das vacinas antes de serem adotados.








