Um trabalho conjunto de inteligência e monitoramento contra o tráfico de drogas realizado pela Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Itapetininga desde o último dia 11, resultou na apreensão de 453 porções de entorpecentes na vila Nova Itapetininga, na noite desta quinta-feira (17).
O local, uma área de mata do bairro, já havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil, com apoio do Grupamento de Operações com Cães da GCM, e vinha sendo monitorado pelas equipes.
Durante o patrulhamento na noite desta quinta-feira (17), os oficiais da GMC flagraram dois homens na mata, embalando pedras de crack que seriam revendidas. Ao perceberem a presença da equipe, os suspeitos correram e atravessaram um córrego que corta a área, impossibilitando a abordagem e captura.
No local onde os suspeitos foram vistos, foram localizadas, em cima de uma base de concreto, oito porções a granel de crack, e com o auxílio da fêmea da raça Belga Malinois, Ákila, um dos cães farejadores treinados da GCM, foi localizado enterrado um tijolo de maconha, 166 pedras de crack já embaladas para venda e 278 pinos de cocaína.