A Megaoperação Impacto Integrado aconteceu nesta quarta-feira (22) em Itapetininga. A ação foi promovida em parceria com o Grupamento Águia, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Civil Municipal, Canil da GCM, Batalhão de Forças Especiais (BAEP), Força Tática, Polícia Ambiental, Cavalaria Montada e Grupamento com Motocicletas e Prefeitura de Itapetininga.
A mobilização contou com aproximadamente 190 agentes de segurança das diversas corporações, mais de 60 viaturas em quatro rodas, 10 motocicletas, 4 cavalos, um cão treinado e o helicóptero Águia.
O helicóptero Águia e todos os grupamentos das forças de segurança se concentraram no estacionamento do Paço Municipal e, na sequência, seguiram para o início da operação que deve ter uma área de cobertura total de Itapetininga e dos outros 12 municípios que compõem a abrangência do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI).
A meta é realizar periodicamente o trabalho preventivo e extensivo em Itapetininga e coibir ações criminosas com o monitoramento terrestre e aéreo dos bairros e prevenção da ordem pública.
O prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun acompanhou pessoalmente a reunião das tropas juntamente com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Benedito Tadeu Galende, de diversos oficiais do alto comando das forças de segurança e do Comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), Cap. PM. Anderson Rumin, que tem como área de atuação 13 municípios da região. A Megaoperação Impacto Integrado ocorre, conjuntamente, em celebração aos 44 anos de fundação do 22º BPMI.
“Nossas forças de segurança trabalham sempre em conjunto, em todas as operações que realizamos. Ações como esta são muito importantes. Em terra, os veículos não têm o dimensionamento e muitos lugares são afastados. Além disso, o apoio aéreo permite percorrer áreas maiores, em menos tempo”, destacou o prefeito Jeferson Brun.