O comerciante aposentado Oswaldo Vieira de Moraes, mais conhecido como Gaúcho, morreu no final da noite desta sexta-feira, em Itapetininga. Ele tinha 92 anos e era viúvo de Apparecida Mirtes de Mello Moraes.
De família tradicional na Região, ele manteve durante muitos anos uma livraria na rua Campos Salles. Gaúcho era irmão do famoso locutor e jornalista José Carlos de Moraes, o tico-tico, que fez carreira na imprensa paulistana, tendo passado pelos principais veículos de comunicação de sua época.
Gaúcho, por sua vez, foi pioneiro em gravações de imagens e eventos em vídeo na cidade de Itapetininga; uma paixão que passou para o filho mais novo, Antônio Lauro, o Lalo da TVI. Gaúcho também é pai de Suzana Albuquerque, ex-secretária municipal em Itapetininga, casada com Arivaldo Albuquerque, secretário de Obras da atual administração. Além deles, o comerciante deixa mais cinco filhos: Rita de Cássia, Maria josé, Oswaldo Júnior (Gauchinho), Mirtes e Zoraide, genros, nora e netos. Ele está sendo velado no Memorial Antônio Ferreira de Camargo e o sepultamento será às 17 horas, no cemitério são João Batista.








