Depois de ter construído e entregue mais de 2 mil moradias em Itapetininga, a Pacaembu Construtora, eleita pelo terceiro ano consecutivo a segunda maior construtora de casas do Brasil pelo tradicional Ranking INTEC, entrega no próximo dia 12 de novembro, dentro do prazo contratual de 24 meses estabelecido pela Caixa Econômica Federal, o Residencial Vida Nova Itapetininga 3, com 738 casas.
A cerimônia de entrega, que será realizada no bairro a partir das 9h30, contará com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, do Prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun, de autoridades da Caixa Econômica Federal e de membros da diretoria da Pacaembu Construtora.
Construído na região norte de Itapetininga, em continuidade ao bairro Residencial Vida Nova Itapetininga 2, entregue pela Pacaembu em 2021, o Residencial Vida Nova Itapetininga 3 é resultado de um investimento de mais de R$ 125,5 milhões e de uma parceria da construtora com a com o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades; com a Caixa Econômica Federal; com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Casa Paulista, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação; e com a Prefeitura de Itapetininga.
As casas foram financiadas pela Caixa Econômica Federal e os compradores puderam contar com descontos de até R$ 68 mil vindos de subsídios dos programas habitacionais Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, o empreendimento movimentou a economia local com a geração de aproximadamente 1.900 empregos diretos e indiretos ao longo de suas obras.
Ocupando uma área de mais de 589 mil m² em uma região de expansão de Itapetininga, o Residencial Vida Nova Itapetininga 3 conta com moradias construídas em terrenos a partir de 152 m², não geminadas e com possibilidade de ampliação. Os imóveis de 43,85m² têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes, além de quintal e espaço para veículo.
E seguindo o padrão já conhecido dos empreendimentos da Pacaembu Construtora, os futuros moradores receberão o bairro pronto para morar, com infraestrutura completa, com ruas asfaltadas, passeio público, sistema de abastecimento de água, sistema de esgoto, sistema de drenagem pluvial, rede elétrica e de iluminação pública, acessibilidade aos lotes e sinalização viária.
Além disso, para proporcionar maior qualidade de vida, o Residencial Vida Nova Itapetininga 3 será entregue com uma área de mais de 11 mil m² de lazer, com playground, praça de convivência, bicicletário e academia ao ar livre, e mais de 140 mil m² de áreas verdes.
“É com muita alegria que nós da Pacaembu realizamos a entrega das chaves destas 738 moradias em Itapetininga. São 738 famílias que acreditaram na Pacaembu como a parceira para a realização do sonho da casa própria e que, a partir de agora, terão suas vidas transformadas”, afirma Fred Escobar, Diretor de Negócios São Paulo da Pacaembu Construtora.
Mais de 1 mil casas em construção
A Pacaembu Construtora tem outros dois empreendimentos com obras avançadas em Itapetininga, somando mais de 1 mil casas que serão entregues em 2025, dentro do prazo contratual de 24 meses estabelecido pela Caixa Econômica Federal.
O Residencial Vida Nova Itapê é um novo bairro que está em construção ao lado do Residencial Vida Nova Itapetininga 3. Com 86% das obras concluídas segundo a última medição realizada pela Caixa Econômica Federal, o empreendimento segue com sua construção em ritmo acelerado e dentro do prazo contratual estabelecido na parceria com o banco cuja previsão de entrega é dezembro de 2025.
Com 639 casas seguindo o padrão já consolidado da construtora, o Residencial Vida Nova Itapê contará com imóveis não geminados de 43,85 m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes, além de quintal e espaço para veículo.
Além de infraestrutura completa, como é o padrão dos empreendimentos da construtora, o bairro contará com mais de 11 mil m² destinados a sistemas de lazer, com playground, academia ao ar livre, mini campo gramado, campo gramado, bicicletário e área de convivência. Já para as áreas verdes serão destinados mais de 140 mil m².
O segundo empreendimento em construção é o Reserva Santa Inês, anunciado no primeiro semestre de 2024 levando um novo conceito de moradia para as famílias de Itapetininga. Serão 437 casas com uma arquitetura diferenciada inovando o padrão de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade.
Com fachada moderna com platibanda, as casas de divisa são construídos em terrenos de 150 m², não geminadas e com possibilidade de ampliação. Os imóveis de 45,61 m² terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, piso cerâmico em todos os ambientes e varanda de acesso coberta, além de quintal e espaço para veículo.
Tudo isso em uma excelente localização ao lado do bairro Jardim Santa Inês, a apenas 6 minutos do Itapê Shopping, e próximo a outros comércios, serviços e equipamentos públicos, além de fácil acesso pela rua José Cavalheiro Salém.
“A Pacaembu segue trabalhando com agilidade para, muito em breve, realizar os sonhos de outras milhares de famílias de Itapetininga que confiaram no nosso trabalho e na história que construímos aqui na cidade para realizar o sonho da casa própria”, pontua Escobar.
Sobre a Pacaembu
A Pacaembu Construtora nasceu da inquietude e do desejo dos irmãos Eduardo e Wilson Almeida de levar moradia digna, de qualidade e acessível àqueles que não tinham uma casa própria. E essa se tornou sua missão desde sua fundação, em 1991, na cidade de Marília – SP, quando se especializou na construção de bairros planejados que oferecessem uma primeira moradia para que famílias pudessem traçar um novo futuro para as gerações que viriam.
Nestes mais de 33 anos de história, a Pacaembu já transformou a vida de mais de 80 mil famílias, em mais de 180 empreendimentos, localizados em 50 cidades em diversos estados brasileiros.