Familiares e amigos fizeram uma emocionante homenagem à Cibele Picoli Orsi após o seu último dia de quimioterapia na quinta-feira (19/01). Ela foi diagnosticado com câncer de mama em junho de 2022, iniciando a corrida para o tratamento imediatamente. Foram 16 sessões de quimioterapia ao todo.
Participaram da homenagem 11 amigas e familiares que a recepcionaram na entrada de Itapetininga. Estavam presentes na homenagem a sua mãe Suzana Picoli, as irmãs Adriana e Amanda Picoli as sobrinhas Beatriz e Juliana, as amigas Alessandra Vieira, Michele Reigota e Gizelda Shimada, a vizinha Judite Reigota.
Outros amigos também participaram remotamente por chamada de vídeo e vídeo ao vivo no Instagram. “Por causa do horário, muitas pessoas não conseguiram acompanhar presencialmente”, explica a amiga Michele Reigota. Ela acompanhou a luta de Cibele contra o câncer. “Desde o início das sessões sempre estive ao lado dela. Inclusive, acompanhei em algumas sessões de quimioterapia”, explica.
“Vencer o câncer não é o fim de uma história triste, mas sim o começo de uma nova e melhor história. Você saiu dessa experiência com muitas lições, renovando hábitos e conceitos e, com isso, conquistou grandes aprendizados e força. Você se provou melhor do que imaginava, e esse foi só mais um desafio finalizado com sucesso em sua vida cheia de vitórias. Você é inabalável”, disse o amigo Lucas Freitas, que também é criador de grupo de corridas do qual Cibele faz parte.
Para finalizar, a amiga Michele Reigota deixa uma mensagem. “O que temos a dizer é que o mais importante do tratamento, além da fé em Deus, é o acolhimento de pessoas queridas. Deus tem tempo de agir, Deus tem tempo de curar. E esse foi o fim de um ciclo concluído com êxito”, conclui a amiga.
